UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, ESTARÁ REALIZANDO UMA AÇÃO DE EXTENSÃO, NO PERÍODO DE 29/08/2023 a 07/11/2023, COM O TÍTULO: TERRITÓRIOS RESILIENTES: Aproximações Teóricas e Construções Conceituais / O Nordeste como território em construção no século XX.

O evento é on-line, com ciclo de palestras para discussão sobre como foi pensado o território do Nordeste em autores e obras clássicas que o problematizaram. Como pano de fundo, as perspectivas teóricas, histórico-antropológicas sobre a dinâmica social, econômica e ambiental da estruturação do território e da sociedade no decorrer do século XX, com o objetivo de subsidiar a construção do conceito de Territórios Resilientes. No dia 10/10/2023 – Professor convidado José Arlindo Soares – Centro Josué de Castro, realizará uma palestra sobre: A atualização da obra clássica sobre a fome de Josué de Castro, Geografia da Fome de 1946 e em contexto mais amplo mundial em Geopolítica da Fome de 1952.

Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Compartilhar:

Mais postagens

PROJETO “IMAGEM CIDADÔ

CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO – EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA, ILHA DO MARAJÓ – PARÁ. Clique aqui! DA VIVÊNCIA DA IMAGEM